domingo, 28 de abril de 2013


Olá amigos!

Matéria muito bacana que saiu na TV Câmara sobre a exposição na Caixa Cultural de Recife, em comemoração aos 15 anos do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias!


A partir de agosto comemoraremos aqui no Rio!
video

sábado, 13 de abril de 2013


AGENDA DE ABRIL

 15 ANOS! 

Comemoração na CAIXA Cultural!


A partir do dia 20 de abril abriremos nossas malas e báus na CAIXA Cultural RECIFE para contar nossas histórias! É neste ano que completamos 15 anos de idade, de existência como grupo de artistas, amigos, família e parceiros de criação. São 15 anos de muitos encontros, costuras e viagens.
Nesta exposição encontram-se vários objetos criados por nós, ao longo desses anos todos, que fazem parte do nosso repertório. Há os mais recentes – quentinhos saídos direto do forno! E também algumas obras feitas em parceria com outros artistas (participantes das Oficinas Culturais no Rio de Janeiro; artesãs peruanas do projeto ‘Manos que cuentan’), além dos tradicionais tapetes criados pelo francês Tarak Hammam, do projeto Raconte Tapis – este que deu origem a formação do nosso grupo e ao nosso projeto.
Durante todo o tempo que esta exposição estiver em Recife, faremos apresentações, oficinas, palestra e rodas de histórias (com a participação do público para contar suas histórias também).
Cada material de tecido e costura é o cenário de um conto popular ou de autores como Ana Maria Machado, Graciliano Ramos, Jutta Bauer e Ricardo Azevedo. E ao lado de cada material, como vocês poderão conferir, há uma mala que narra um pouquinho da história por trás da história, o que está nas entrelinhas da criação.
Queridos amigos, venham nos visitar na CAIXA Cultural Recife entre os dias 20 de abril a 19 de maio! E em breve na CAIXA Cultural Rio de Janeiro!

OS TAPETES CONTADORES DE HISTÓRIAS -15 ANOS!
na CAIXA Cultural RECIFE
de 20 de abril a 19 de maio, terça a domingo, das 10h às 20h.


SESSÕES DE HISTÓRIAS para turmas de escolas
 (Ter a sex, às 10h e 14h)

SESSÕES DE HISTÓRIAS para público espontâneo
 (Sáb e dom, às 16h e 17h)

ATELIÊ DE HISTÓRIAS
 (Oficina de Formação de Contadores de Histórias)
Oficina 1 – dias 23, 25 e 30 de abril, 02 de maio das 18h às 21h.
(com Cadu Cinelli)

Oficina 2 – dias 07, 09, 14 e 16 de maio das 18h às 21h
(com Warley Goulart)


Inscrições pelo email: caixacultural.pe@caixa.gov.br
RODA DE HISTÓRIAS com participação do público e de contadores da cidade
Dias 08 e 15 de maio, às 18h.